Sistema ERP para MEI
Tudo o que você precisa para facilitar e acelerar o crescimento do seu negócio, em um só lugar:
- Emissão rápida de NF-e, NFS-e, NFP-e, MDF-e e CT-e para MEI
- Controle de estoque
- Gestão de vendas
- Controle financeiro
Mais de 18 mil empreendedores confiam no ERP vhsys para otimizar suas operações!
ERP vhsys: o sistema de gestão que acelera o crescimento da sua microempresa
Descubra uma solução sob medida para o MEI, com recursos que acompanham o crescimento do seu negócio. O ERP vhsys simplifica todas as etapas da sua gestão, confira:
- Controle de estoque completo: acompanhe os itens mais e menos vendidos para decisões mais estratégicas.
- Gestão financeira: gerencie suas finanças de forma prática e focada no crescimento do seu MEI.
- Emissão de notas fiscais: emita as notas fiscais necessárias para o seu negócio com planos flexíveis que acompanham a evolução da sua empresa.
Ganhe o tempo e a segurança que você precisa para impulsionar o crescimento da sua microempresa!
Vantagens do ERP vhsys para MEI
Ordem de serviço
Emissor de ordem de serviços e orçamentos completo
Controle financeiro
Acompanhe custos e lucros do seu MEI com um controle financeiro inteligente e automatizado.
Emissão de NFS-e
Emita suas Notas Fiscais de Serviço NFS-e em alguns minutos
Aplicativo vhsys
Acompanhe o crescimento do seu micronegócio de qualquer lugar. Com o app vhsys, você empreende com mais facilidade e acompanha tudo na palma da mão.
Funcionalidades que ajudam seu negócio a crescer
O vhsys é o sistema ERP que integra todas as etapas do seu negócio e te proporciona mais tempo para criar estratégias, fazer novas parcerias e crescer.
Acompanhe os lucros e custos do seu MEI com controle financeiro
Fazer gestão financeira é um dos maiores desafios do empreendedor. Com o vhsys, você acompanha contas a pagar e a receber, fluxo de caixa, lucros, faz a declaração anual do MEI e obtém relatórios com informações que vão acelerar o crescimento do seu micronegócio.
Crie sua loja virtual e impulsione suas vendas pela internet
Pelo sistema de gestão vhsys, você cria uma loja virtual personalizada com a sua marca e comercializa seus produtos para vendas on-line de forma totalmente integrada ao sistema, recebendo atualizações do financeiro, vendas e estoque a cada venda.
Emita boletos e notas fiscais com mais agilidade
Emitir notas fiscais e boletos pode tomar muito tempo do seu dia. Por isso, o vhsys permite que você faça emissões em até 2 minutos, de um jeito simples e sem a necessidade de ter uma conta jurídica para isso. Assim, você ganha mais tempo para focar no que realmente importa.
Tenha o tempo
que seu negócio precisa
Experimente grátis por 7 dias o que o ERP vhsys pode fazer pela sua micro e pequena empresa
Gestão de pedidos e vendas
na palma da sua mão
Com nosso aplicativo gratuito você registra pedidos, orçamentos, contas e produtos, controla permissões de uso e acompanha todos os seus resultados. Ganhando tempo para focar no que seu negócio realmente precisa.
Controle seu negócio a qualquer hora e de qualquer lugar com o aplicativo vhsys.
O vhsys é o ERP do pequeno negócio
Quem usa recomenda
Acelere seu negócio
com o blog vhsys
Tire suas dúvidas
Quando MEI precisa emitir nota fiscal?
O MEI deve emitir nota fiscal quando a venda ou prestação de serviços envolver outra pessoa jurídica. Já a nota fiscal para pessoa física não é uma obrigação do microempreendedor, mesmo que a operação aconteça entre diferentes estados.
Para mais informações sobre as obrigações fiscais, você pode acessar o Portal do Empreendedor, serviço disponibilizado pelo governo federal.
MEI precisa de certificado digital?
Não. O MEI precisa de um certificado digital somente quando for emitir uma nota fiscal eletrônica em municípios e estados que exigem este documento. Essa espécie de assinatura garante que a transação aconteça de forma segura na internet. Para obtê-la, é preciso procurar uma autoridade certificadora.
Outra opção é obter o certificado digital gratuito por meio do plano anual vhsys.
Qual o valor máximo que o MEI pode faturar por mês?
O valor máximo de faturamento para quem é MEI é de R$ 81 mil por ano, o que equivale a uma média de R$ 6.750 por mês. Esse limite é considerado apenas para o ano, de janeiro a dezembro. Ou seja, não há um teto de rendimentos para cada mês — sua empresa apenas não pode ultrapassar o valor anual.
Como funciona o sistema de ERP para MEI?
O sistema ERP para MEI possui funções como emissão de notas fiscais, controle financeiro, gestão de vendas e serviços, gerenciamento de cadastros, PDV para frente de caixa, envio de orçamento via WhatsApp, emissão de boletos e integração com diversas plataformas.
Como emitir nota fiscal no sistema ERP da vhsys sendo MEI?
Para emitir nota fiscal no ERP vhsys sendo MEI, basta fazer o credenciamento na Sefaz, ter um certificado digital (A1 ou A3) e utilizar o sistema de emissão de nota fiscal da vhsys.
Qual o melhor ERP para MEI?
O melhor ERP para MEI é o sistema que possui as funções essenciais de gestão empresarial, como emissão de notas, controle financeiro, emissão de boletos, gestão de vendas e serviços. Além disso, é preciso que o sistema ofereça planos e valores adequados para a realidade do Microempreendedor Individual.
Quais são os custos de implantação de um sistema ERP?
Para usar um sistema ERP, basta ter um computador com acesso à internet. Além disso, os custos de implementação variam de acordo com a empresa fornecedora do sistema. Algumas empresas cobram o custo de implantação, enquanto outras, como é o caso do ERP vhsys, não cobram nenhuma taxa extra para seus clientes implantarem o sistema ou terem acesso ao suporte.
Como montar um sistema PDV no ERP vhsys?
Para utilizar o sistema PDV na sua loja, basta contratar o pacote do ERP vhsys que inclui o sistema PDV, em seguida utilizar a ferramenta na frente de caixa através de um computador para emitir notas, gerenciar vendas, fazer o fechamento de caixa diário, entre outras atividades.
Qual a diferença entre PDV e ERP?
O Sistema PDV é uma ferramenta exclusiva para usar no momento da venda para emitir notas, dar baixa no estoque, gerenciar trocas e devoluções, entre outras tarefas de atendimento de frente de caixa. Enquanto o ERP é um sistema completo que gerencia diversas áreas da empresa, não apenas o setor de atendimento. O cenário ideal para lojas físicas é trabalhar com um sistema ERP que possua o sistema PDV inclusivo e integrado.
Quais as vantagens de usar um ERP no controle financeiro?
- Organização
- Automação das tarefas
- Ganho de tempo
- Redução de erros, custos e prejuízos
- Segurança nas transações e informações
- Melhora do controle tributário
- Integração entre todos os setores da empresa
- Gerenciamento preciso do fluxo de caixa
- Mais assertividade na administração de contas a pagar e receber
- Monitoramento eficaz dos dados financeiros para tomada de decisões
Por que o ERP é considerado um sistema integrado?
O ERP é um sistema de gestão integrado pois, em uma única ferramenta, une todos os setores de gestão de uma empresa, fazendo com que as tarefas sejam automatizadas e os dados da empresa sejam vistos de uma maneira completa e unificada, livre de erros ou fraudes.
Como aprender a usar ERP na gestão de clientes?
O ERP pode ser usado na gestão de clientes através do controle de cadastros, dessa forma é possível obter histórico de compras, perfil dos consumidores, gerenciar os contatos dos clientes de maneira segura para fazer ações de marketing e relacionamento, entre outras possibilidades.