Sistema de cadastro de clientes online
Com o ERP vhsys você cadastra seus clientes e mantém os dados organizados em um só lugar, facilitando a gestão dessas informações para criar relacionamento, ganhar tempo no dia a dia e fazer seu negócio crescer.
Sistema de cadastro de clientes vhsys
O vhsys é uma plataforma de gestão completa, que oferece todos os recursos que seu negócio precisa. Além de manter seu cadastro de clientes organizado e acessível a qualquer hora e lugar, o sistema fornece ferramentas para que você use esses dados a favor do seu negócio.
O vhsys é o ERP do pequeno negócio
Vantagens do ERP vhsys
Além da praticidade e agilidade, o sistema de gestão vhsys tem como objetivo facilitar o dia a dia do seu negócio, proporcionando uma ferramenta rápida, simples e objetiva para focar no que realmente importa, o sucesso do seu empreendimento. Veja algumas das vantagens de erp vhsys:
Processo de cadastros rápido e muito simples de fazer
Cadastros integrados com suas vendas e emissão de notas de forma automática
Recursos extras para usar os cadastros em ações de divulgação e relacionamento
Sistema em nuvem, garantindo mais segurança para as informações
Integração com pedidos e frente de caixa
O vhsys é um sistema completo e 100% integrado, e seu cadastro de clientes fica totalmente conectado ao módulo de vendas, ou seja: na hora de emitir um pedido, realizar uma venda no balcão (frente de caixa) ou gerar a nota fiscal, os dados cadastrados estarão acessíveis em apenas um clique!
Você precisa fazer o cadastro do cliente apenas uma vez e as informações estarão sempre disponíveis para você. Assim, você ganha mais tempo na hora da venda e torna a experiência do cliente ainda melhor.
Importação de cadastros por planilha
Caso você já tenha uma planilha ou ficha de cadastro de clientes, e decida tornar esse processo mais simples e seguro, fique tranquilo: é possível importar planilhas para dentro do sistema.
Para isso, basta acessar a área de cadastro de clientes do vhsys, clicar em “Importar”, baixar nossa planilha de exemplo e organizar as informações. Para ver o passo a passo dessa importação, acesse o manual na Central de Ajuda.
Funcionalidades que ajudam seu negócio a crescer
O vhsys é o sistema ERP que integra todas as etapas do seu negócio e te proporciona mais tempo para criar estratégias, fazer novas parcerias e crescer.
Gestão de pedidos e vendas
na palma da sua mão
Com nosso aplicativo gratuito você registra pedidos, orçamentos, contas e produtos, controla permissões de uso e acompanha todos os seus resultados. Ganhando tempo para focar no que seu negócio realmente precisa.
Controle seu negócio a qualquer hora e de qualquer lugar com o aplicativo vhsys.
Loja de integrações: personalize e administre do seu jeito
O sistema de gestão empresarial vhsys tem funcionalidades adicionais e várias integrações que te ajudam a aumentar suas vendas.
Aumente seus lucros e cresça mais rápido com um sistema de gestão online completo e eficiente.
Acelere seu negócio
com o blog vhsys
Tire suas dúvidas
O que faz um programa de cadastro de clientes?
Muitos empreendedores ainda usam planilhas, fichas e até mesmo anotações para registrar as informações. Mas existe uma forma muito mais simples de fazer isso: através de um programa online, como o vhsys.
Um sistema de cadastros é responsável por manter as informações seguras, acessíveis e muito mais organizadas dentro de uma plataforma online. Isso facilita o uso desses dados para ações de relacionamento e vendas, além de economizar tempo na rotina.
Qual a importância do cadastro de clientes?
O cadastro de clientes é o processo de coleta de dados de quem compra do seu negócio, sejam pessoas físicas ou jurídicas. Essas informações podem ser poderosas ferramentas de gestão e crescimento, se usadas de forma inteligente e estratégica.
Para isso, é importante manter os dados centralizados e organizados. Veja algumas possibilidades que você tem de fazer seu negócio crescer com base nos cadastros:
- Conhecimento sobre hábitos de compra
- Criação de ações de relacionamento
- Personalização de comunicação
- Reforço da marca na mente do cliente
Planilha ou sistema, qual escolher?
Existem muitas dúvidas quando o assunto é realizar um controle e cadastro de clientes, muitos ainda utilizam planilhas e anotações em cadernos, porém, existem maneiras mais eficientes de se trabalhar com cadastro de clientes, as principais diferenças entre um sistema de gestão e uma planilha simples de controle são:
Sistema vhsys:
- Controle 100% online, acessível a qualquer hora e lugar;
- Integração automática com seu emissor de notas fiscais e controle de vendas físicas e online;
- Programa fácil de usar, com suporte grátis feito por especialistas;
- Informações seguras e centralizadas em um só lugar.
Planilha de Excel ou caderneta:
- Controle manual e suscetível a erros, demandando muito tempo e cuidado;
- Não há integração, sendo necessário preencher dados de notas fiscais novamente em cada emissão;
- Necessário ter conhecimento na ferramenta escolhida e não há suporte;
- Grande risco de perda de dados e confusão com diferentes arquivos.
Quais informações são consideradas essenciais no cadastro de clientes?
- Nome
- CPF ou CNPJ
- Telefone
Como usar o cadastro de clientes para vender mais?
- Ofereça promoções e descontos exclusivos;
- Realize campanhas de e-mail marketing ou SMS com base nas informações (histórico de compras, preferências ou aniversários, por exemplo);
- Faça follow-up de compras anteriores e ofereça novos produtos relacionados ou complementares ao que foi comprado;
- Monitore o comportamento do cliente, isso pode ajudar a empresa a identificar oportunidades de venda e fazer alterações nos produtos e serviços que sejam relevantes para o cliente.
Quais são as ferramentas de atendimento ao cliente que vhsys oferece?
Com o ERP vhsys você pode enviar orçamentos via WhatsApp, além de utilizar as integrações para enviar e-mail marketing, SMS, sistema de aniversariantes para dar os parabéns automaticamente aos seus clientes e integrar com a plataforma de marketing e relacionamento RD Station.
Quais as vantagens do uso de sistemas ERP no atendimento ao cliente?
- Seguir as normas de segurança de dados estipuladas para empresas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD);
- Ter o cadastros dos seus clientes organizados e seguros;
- Agilizar os atendimentos;
- Centralização das informações;
- Redução de falhas;
- Ter dados relevantes para fazer ações de marketing de relacionamento, entender o perfil do seu público e o andamento do seu negócio.