Acesse sua conta

Rio Grande do Sul

Nota fiscal eletrônica – Rio Grande do Sul

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica

RIO GRANDE DO SUL

A Nota Fiscal Eletrônica surgiu da necessidade de substituição de Nota Fiscal modelo 1 ou 1-A, emitida pelos contribuintes do IPI e/ou ICMS. Por seu caráter inteiramente eletrônico, ela é mais fácil de ser emitida e controlada.

A NFe é um documento emitido e armazenado eletronicamente, de existência apenas digital, com o intuito de documentar uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços ocorrida entre as partes, cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e recepção, pelo fisco, antes da ocorrência do Fato Gerador.

Com a emissão de nota fiscal eletrônica toda a sociedade ganha. Quem recebe tem mais agilidade e quem emite pode transmitir os dados ao governo com mais facilidade, gerenciando melhor seu negócio. O governo também pode receber e fiscalizar com maior eficiência, permitindo que combater a sonegação fiscal.

NFe

Emitir nota fiscal eletrônica no Rio Grande do Sul é obrigatório para algumas categorias de contribuintes. Todos os optantes pelo Simples Nacional que sejam 100% varejistas ou prestadores de serviço, além dos optantes do Simples Nacional que realizarem operações interestaduais, operações de importação ou exportação e vendas para o setor público.

O VHSYS é um Sistema Online de Gestão que está preparado para emitir nota fiscal eletrônica no Rio Grande do Sul. Além de um poderoso emissor, o VHSYS também é um completo Sistema de Gestão que inclui diversas funcionalidades, desenvolvidas especialmente para micro e pequenas empresas.

Separador

Um pouco mais sobre Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul é um importante estado brasileiro, cuja capital é Porto Alegre. Sua população é de aproximadamente 11 milhões de habitantes. Vivem na capital e região metropolitana quase 5 milhões de pessoas. A região tem forte influência de imigrantes, e recebeu no início do século XVIII muitos alemães e italianos, além de espanhóis, africanos, poloneses e libaneses.

O Rio Grande do Sul possui participação de 8,8% no PIB nacional e sua economia está baseada na agricultura (soja, trigo, arroz e milho), na pecuária e na indústria (couro e calçados, alimentícia, têxtil, madeireira, metalúrgica e química).

É o terceiro estado com maior número de municípios, atrás de Minas Gerais e São Paulo. Ao todo, são 497 cidades gaúchas. Localizada no Rio Grande do Sul, a lagoa dos patos é a maior do mundo (a área equivale a 11 mil km², cerca de 8 vezes o tamanho da cidade de São Paulo). Ela foi formada por quatro grandes oscilações do nível do mar, ocorridas entre 400 mil e 5 mil anos atrás.

Separador

Como emitir NF-e no Rio Grande do Sul?

A NFe pode ser emitida através de programa disponbilizado pela Secretaria de Fazenda do Rio Grande do Sul ou através do VHSYS. Emitir nota fiscal eletrônica pelo VHSYS é muito mais simples e com a vantagem de você ter diversas módulos, como o controle de estoque, controle fiscal e gerenciamento de todas as etapas de seu negócio.

Com uma completa loja de aplicativos totalmente integrada a estas funcionalidades, sua empresa ganha em produtividade e eficiência, transformando em tarefas simples tudo aquilo que tomava tempo e consumia muito dinheiro.

Emitir nota fiscal eletrônica é uma maneira fácil de transmitir os dados fiscais de venda diretamente ao governo. Se você tem qualquer dúvida sobre como fazer a emissão de NFe no Rio Grande do Sul é possível entrar em contato com a SEFAZ pelo site da SEFAZ ou telefone: (51) 3214-5000

NFe

O VHSYS é um Sistema de Gestão perfeito para emissão de notas fiscais. Com nosso Sistema Online este processo é facilitado e você pode integrar diversos módulos financeiros e de controle do seu negócio, em um só ambiente.

Com uma loja de aplicativos você aumenta as funcionalidades do sistema, ajudando sua empresa a crescer e utilizando recursos úteis como e-mail marketing, envio de SMS em massa e muito mais.

Emitir nota fiscal eletrônica é muito mais simples quando você utiliza o Sistema Empresarial VHSYS


Clique aqui

Experimente gratuitamente agora o sistema online de gestão VHSYS e
sinta como administrar sua empresa se tornará mais simples e eficaz.

Vantagens da NF-e

Com a emissão de NFe em Rio Grande do Sul é possível que os impostos sejam controlados de uma melhor forma,
melhorando a vida da sociedade:

  • Geração de créditos e aumento da arrecadação para o estado e os municípios.
  • Facilidade na emissão e rapidez no envio.
  • Redução de custos com impressões e ajuda ao meio ambiente.
  • Todas as informações podem ser consultas a qualquer tempo, pois estão disponíveis online.

Além da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) o VHSYS está
preparado para emitir Nota Fiscal de Serviço (NFS-e)

Confira a lista de cidades homologadas para a emissão de Notas Fiscais de Serviço (NFS-e)

Quer modernizar o gerenciamento da sua empresa?

Experimente grátis

Experimente gratuitamente agora o sistema online de gestão VHSYS e
sinta como administrar sua empresa se tornará mais simples e eficaz.