Acesse sua conta

Mato Grosso do Sul

Nota fiscal eletrônica – Mato Grosso do Sul

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica

MATO GROSSO DO SUL

É um documento fiscal emitido e armazenado eletronicamente, de existência apenas digital, com o intuito de documentar operações e prestações, cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e autorização de uso pela administração tributária da unidade federada do contribuinte, antes da ocorrência do fato gerador.

As notas fiscais eletrônicas (NFe) são documentos digitais que substituem os atuais modelos de notas fiscais 1 e 1A, tendo a mesma validade das notas impressas. Elas são armazenadas de forma digital, que permitem maior praticidade a todos que necessitam dela. Por ser totalmente digital, ela evita o gasto desnecessário com impressões, armazenamento e outros custos envolvidos. Você pode planejar com mais eficiência

NFe

Se você buscava um software emissor de nota fiscal eletrônica, o VHSYS é a solução perfeita para seu negócio. O VHSYS é focado em micro e pequenas empresas. Prestamos todo o suporte para sua empresa crescer e se desenvolver, utilizando diversos recursos

Separador

Um pouco mais sobre Mato Grosso do Sul

O estado de Mato Grosso do Sul possui 2,6 milhões de habitantes. Localizado na Região Centro-Oeste, faz fronteiras com os estados de Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Paraná; além de países como Bolívia e Paraguai. Seu território é cortado no extremo sul pelo Trópico de Capricórnio.

O estado abriga a oeste, dois terços do Pantanal Mato-Grossense, a maior planície alagável do mundo e um dos ecossistemas mais importantes do planeta. Tanto que, em 2001, foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) como patrimônio natural da humanidade. Outro destaque do estado são as grutas e os rios da cidade de Bonito, que atraem turistas para a serra da Bodoquena.

Mato Grosso e Mato Grosso do Sul compunham um único estado brasileiro. No entanto, em 1977, o governo federal decretou a divisão do estado, alegando dificuldade em desenvolver a região diante de sua grande extensão e diversidade. O norte, menos populoso, permaneceu como Mato Grosso. O sul do território, mais próspero e populoso, passou a ser Mato Grosso do Sul.

Separador

Como emitir NF-e no Mato Grosso do Sul?

A Nota Fiscal Eletrônica tem validade em todos os Estados da Federação e já é uma realidade na legislação brasileira desde outubro de 2005. Podemos conceituar a Nota Fiscal Eletrônica, NF-e, modelo 55, como sendo um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do Fato Gerador.

Quer mais informações? Entre em contato com a Secretaria da Fazenda de Mato Grosso do Sul, pelos telefones (067) 3318-3551 ou 3318-3552, de segunda a sexta-feira, das 07:30 às 13:30 hs (MS).

Como emitir NF-e no Mato Grosso do Sul

O VHSYS é um Sistema de Gestão perfeito para emissão de notas fiscais. Com nosso Sistema Online este processo é facilitado e você pode integrar diversos módulos financeiros e de controle do seu negócio, em um só ambiente.

Com uma loja de aplicativos você aumenta as funcionalidades do sistema, ajudando sua empresa a crescer e utilizando recursos úteis como e-mail marketing, envio de SMS em massa e muito mais.

Emitir nota fiscal eletrônica é muito mais simples quando você utiliza o Sistema Empresarial VHSYS


Clique aqui

Experimente gratuitamente agora o sistema online de gestão VHSYS e
sinta como administrar sua empresa se tornará mais simples e eficaz.

Vantagens da NF-e

Com a emissão de NFe no Mato Grosso do Sul é possível que os impostos sejam controlados de uma melhor forma,
melhorando a vida da sociedade:

  • Geração de créditos e aumento da arrecadação para o estado e os municípios.
  • Facilidade na emissão e rapidez no envio.
  • Redução de custos com impressões e ajuda ao meio ambiente.
  • Todas as informações podem ser consultas a qualquer tempo, pois estão disponíveis online.

Além da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) o VHSYS está
preparado para emitir Nota Fiscal de Serviço (NFS-e)

Confira a lista de cidades homologadas para a emissão de Notas Fiscais de Serviço (NFS-e)

Quer modernizar o gerenciamento da sua empresa?

Experimente grátis

Experimente gratuitamente agora o sistema online de gestão VHSYS e
sinta como administrar sua empresa se tornará mais simples e eficaz.