Nós ligamos para você!

Enviado com sucesso! Ligaremos em instantes.

Televendas: 0800 007 0017 | WhatsApp: (41)9 9635-8261

Emissor de NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica)

Você emite NFC-e com rapidez e facilidade com o VHSYS e tem todos os dados armazenados na nuvem por cinco anos. Também pode imprimir, exportar, imprimir em massa, inutilizar notas e fazer carta de correção em poucos cliques. Além disso, ao contratar um plano anual, você ganha o certificado digital A1.

ou contrate agora!

Um sistema para você emitir NFC-e de qualquer lugar e com muita praticidade

Emissão de NFC-e

Emissão de NFC-e

A Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica foi criada com o objetivo de substituir os cupons fiscais emitidos pelo ECF. A substituição traz muito mais praticidade e agilidade para os lojistas, além de diminuir seus gastos, pois a NFC-e é emitida automaticamente logo após o consumidor efetuar a compra.

Reduza custos com a NFC-e

Reduza custos com a NFC-e

Ao optar por substituir os cupons fiscais pela NFC-e, o lojista não precisará mais de equipamentos e impressoras fiscais, além de cortar custos com lacrações, registros e homologações. Caso seja necessário fazer a impressão, a mesma poderá ser feita em uma impressora comum.

Comunicação em tempo real

Comunicação em tempo real

Outra vantagem da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica é que todas as informações de compra são emitidas automaticamente e disponibilizadas para o consumidor de maneira detalhada no site da Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ). O consumidor poderá consultar e imprimir a nota fiscal a qualquer momento sem a necessidade de pedir uma segunda via ao estabelecimento.

Veja no vídeo abaixo como é simples a emissão de NFC-e com o VHSYS:

Como vai funcionar a NFC-e?

Como vai funcionar a NFC-e?

Quando o consumidor efetuar compras em qualquer estabelecimento como supermercado, drogaria, padaria ou restaurantes a nota fiscal será emitida automaticamente e estará acessível no site da SEFAZ da localidade. O objetivo da NFC-e é informatizar o procedimento de emissão da nota fiscal otimizando a comunicação entre estabelecimentos e o Fisco.

Emissor de NFC-e VHSYS

Emissor de NFC-e VHSYS

Além de todas as funcionalidades de controle financeiro, vendas, estoque, compras e relatórios personalizados, com o software de gestão VHSYS você poderá emitir notas fiscais de consumidor no ato de suas vendas com muita facilidade, agilidade e segurança.

Compatível com certificado A1 e A3

Compatível com certificado A1 e A3

Com o VHSYS você pode escolher entre emitir nota fiscal de consumidor eletrônica através do certificado A1 ou A3. Deixe a emissão de NFC-e mais ágil, segura e dinâmica!

O que muda com a NFC-e?

A NFC-e é um documento eletrônico que veio para substituir os cupons fiscais do Modelo 2, eliminando o uso de papel e fazendo a comunicação direta com a SEFAZ. A nota continua com as mesmas finalidades do cupom fiscal, mas com a melhora no armazenamento do documento pelo período obrigatório de cinco anos. Também facilita a consulta das informações pelos consumidores, que recebem a NFC-e quando finalizam a compra ou podem visualizar os dados da nota via QR Code.

E a NFC-e 4.0? Como Funciona?

A NFC-e 4.0 tem como objetivo melhorar a segurança das informações para os contribuintes e Receita Federal. Com a atualização para a nova versão, a principal mudança é a criação de um novo campo para a URL. Com a NFC-e 4.0, há a padronização do endereço para consulta da chave de acesso ao DANFE, o que altera também o QR Code da nota. Assim, o que foi adotado para a nova versão além da URL, é o protocolo TLS 1.2 ou superior, novidades no campo FCP com substituição tributária e não há necessidade de espaço físico para a emissão da nota.

Confira algumas vantagens da NFC-e:

  • Redução de custos com impressão;

  • Simplificação das obrigações acessórias, pois a NFC-e substitui a AIDF;

  • Comunicação em tempo real dos documentos emitidos com o Fisco;

  • Diminuição da sonegação e aumento da arrecadação;

  • Facilidade de acesso ao documento através de smartphones e tablets;

A implantação da NFC-e é obrigatória na maioria dos estados brasileiros. Cada estado tem autonomia para decidir adotar o sistema e criar legislação específica sobre o tema.

Nota fiscal de consumidor: origem

A NFC-e surgiu junto ao conjunto de ações de modernização dos serviços públicos, que conhecemos por SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), que foi instituído em 2007. O SPED tem como objetivo tornar a prestação de contas ao Fisco mais prática e ágil, por meio do armazenamento de documentos fiscais pela nuvem. Assim, a NFC-e surgiu para substituir o cupom fiscal emitido por uma impressora fiscal e nota fiscal de venda Modelo 2, visando agilizar a comunicação com o Fisco após a emissão do documento e trazer o armazenamento eletrônico da nota para consulta do varejista, seus clientes e órgãos fiscalizadores.


FECHAR

VHSYS - Sistema de Gestão Empresarial