Nós ligamos para você!

Enviado com sucesso! Ligaremos em instantes.

Emissor MDFe

Tenha muito mais facilidade para emitir MDFe com o VHSYS. Nele você inclui mais de um município para carregar e descarregar cargas, preenche campos através das informações dos cadastros no sistema e tem visão completa sobre os manifestos emitidos.

Contrate agora

Não pedimos cartão de crédito. Teste sem compromisso.

VHSYS logo

Emissor de MDF-e simples, prático e seguro. Emita também CT-e e NF-e no mesmo sistema

Emissor de MDF-e do VHSYS

O Manifesto de Frete Eletrônico agiliza toda a burocracia que envolve o transporte de cargas e padroniza os processos por meio de um documento único e eletrônico. Com o emissor de MDF-e do sistema VHSYS você terá muito mais facilidade para realizar esses processos. Além de ter uma interface simples, prática e intuitiva, a ferramenta proporciona uma série de vantagens tais como: armazenamento automático e digital de todos os documentos durante um período de cinco anos, desta forma, você reduz drasticamente o uso de documento

 

em papel; você pode preencher e emitir o Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais de qualquer local, já que o sistema é em nuvem e possibilita o acesso de qualquer lugar e plataforma (computador, tablet ou celular); No VHSYS também é possível obter gratuitamente o Certificado Digital A1 para emissão de MDF-e. E a principal vantagem é que o emissor de MDF-e é apenas um dos recurso do sistema VHSYS, que se apresenta como a ferramenta completa e integrada para você gerenciar sua transportadora.

Sistema com emissor de MDF-e

Vários destinos no mesmo MDF-e

Um dos diferenciais do Emissor de MDF-e do VHSYS é que ao preencher o trajeto da carga, você pode informar mais de um município de carregamento e descarregamento. Por exemplo, em um transporte de carga partindo de Curitiba para o Rio de Janeiro, você pode informar paradas em São Paulo e Campinas para descarregar e carregar novamente. Todas essas informações são facilmente adicionadas no MDF-e te ajudando a economizar muito tempo tanto no preenchimento das informações quanto nas paradas de fiscalização.

Sistema de Gestão Empresarial com emissor MDF-e

Sistema de Gestão Empresarial

Como o emissor de MDF-e faz parte do sistema de gestão empresarial do VHSYS, você tem disponível todas as ferramentas necessárias para gerenciar o seu negócio. Além de emitir os principais tipos de notas fiscais, você pode controlar o financeiro, estoque e vendas tudo de maneira rápida e integrada.

Certificado Digital CT-e gratuito

Certificado Digital CT-e gratuito

Assim como para emissão de Notas Fiscais Eletrônicas, para emitir um Conhecimento de Transporte Eletrônico você vai precisar de um Certificado Digital, que nada mais é do que um documento eletrônico que funciona como uma identidade digital da pessoa física e jurídica no ambiente virtual. R$ 215,00 é o custo médio de um Certificado Digital A1, mas com o VHSYS você pode obtê-lo gratuitamente, basta contratar o sistema em qualquer categoria de plano no período anual que você ganha o Certificado. Além de ter um sistema completo para gerenciamento de empresas, você tem o emissor de CT-e e ganha o Certificado Digital A1.

Tire suas dúvidas:

  1. O que é MDF-e?
    Icone de lista

    A sigla MDF-e significa Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais, ou Manifesto de Frete Eletrônico, como também é chamado. Ele é um documento fiscal eletrônico, usado para registrar as operações de transporte interestaduais, que são feitas por transportadoras, que através do documento terão todos os CT-es agrupados. Ou para empresas que realizam o transporte de mercadorias com veículos próprios e, desta forma, emitem diversas notas fiscais que serão agrupadas no documento.

  2. Para que serve o MDF-e?
    Icone de lista

    O Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais tem o objetivo de agilizar o registro em lote de documentos fiscais (como o CT-e e NF-e) e identificar a unidade de carga utilizada, além de outras características do transporte.

  3. Quais são as vantagens do MDF-e?
    Icone de lista

    A principal vantagem que o Manifesto de Cargas leva em relação aos documentos que o precederam é que ele é um documento eletrônico. Isso facilita muito os processos de transporte de cargas e fretes, pois depois de emitir o MDF-e o condutor do veículo precisa carregar apenas o DAMDFE (Documento Auxiliar do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais). O Manifesto Eletrônico ajuda o emissor que consegue gerar o MDF-e muito mais rápido e também não se preocupa com o armazenamento; reduz significativamente o tempo de fiscalização nas estradas; contribui para o fisco reduzir a sonegação de impostos e muito mais.

  4. Emissor de MDF-e do VHSYS
    Icone de lista

    Além de emitir MDF-e você conta com ferramentas fundamentais para a gestão do seu negócio. Funcionalidades voltadas para o controle financeiro, de controle de estoque, controle de vendas e emissor de documentos fiscais como NF-e e CT-e vão te ajudar a automatizar o seu negócio.

    Com nosso emissor de Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais você pode controlar o status de cada MDFe emitido, pode enviar por e-mail para o destinatário, adicionar mais municípios para o carregamento e descarregamento de cargas e muito mais. Solicite uma demonstração agora mesmo.

  5. Quais informações constam no MDF-e?
    Icone de lista

    No manifesto você terá que preencher as informações gerais como: tipo do transportador, data e hora da emissão, UF de carregamento e descarregamento (podendo incluir mais de um município). Também precisa preencher as informações do percurso; o número de CT-es e/ou NF-es que constam na carga; valor da carga e peso bruto total; informações do modal rodoviário; identificação do motorista e do veículo (incluindo o reboque se for necessário); se há vale pedágio (Quando há CIOT - Código Identificador da Operação de Transporte); informações do seguro e dados do pagamento se quiser lançar automaticamente no Contas a Receber.

  6. O que eu preciso ter para emitir MDF-e?
    Icone de lista

    Para emitir MDFe você precisa ser credenciado para emitir CT-e ou NF-e (apenas para carga própria) em todos os estados que serão os destinos finais da sua carga. Ter um sistema emissor e um Certificado Digital. O VHSYS é o sistema ideal para você realizar a emissão de MDFe, pois além de emitir o documento e ser um software completo para gestão do seu negócio, no VHSYS você pode ganhar o Certificado Digital Gratuito (basta contratar o sistema em qualquer categoria de plano no período anual).

  7. Cancelamento de um MDF-e
    Icone de lista

    Na sistemática atual de emissão existe uma regra quanto ao prazo que o emitente tem para cancelar um manifesto. A SEFAZ (Secretaria da Fazenda) exige que o cancelamento seja feito em até 24 horas antes de se iniciar o serviço de transporte. Esse pode ser um grande problema caso você dependa de um emissor gratuito como o da SEFAZ-SP, pois pode não haver tempo suficiente para obter a autorização junto ao emissor. Opte sempre por um sistema que tenha uma equipe de suporte rápida e prepara para atender casos como estes.