Emissor de CT-e

Elimine os erros por digitação manual, calcule os
impostos automaticamente e tenha mais segurança e
agilidade com o emissor de CT-e do sistema vhsys.
Veja como funciona

Reduza os custos e o tempo na emissão de CTe e tenha mais facilidade para realizar suas entregas no prazo

Emita CT-e e MDF-e rapidamente em um só lugar

O programa para emitir CT-e no vhsys tem um ambiente simples, prático e intuitivo, facilitando as operações fiscais da sua empresa. Com ele você garante vantagens como: armazenamento automático por cinco anos, pode preencher e emitir o CT-e de qualquer local, já que o sistema é em nuvem e possibilita o acesso de qualquer lugar e plataforma (computador, tablet ou celular).

Tela do sistema emissor de ct-e vhsys com lista de notas emitidas e seus respectivos dados

Veja como funciona o emissor de CT-e

Assista neste vídeo como é mais vantajoso emitir o Conhecimento de transporte eletrônico com o vhsys.

Vantagens do vhsys para transformar
o seu jeito de trabalhar:

[object Object]

Cópia
de segurança

Tenha as suas informações e cadastros salvos automaticamente em um servidor online por até 5 anos.

[object Object]

Preenchimento
automático

Replique os dados de CT-es já emitidos e não perca tempo preenchendo manualmente uma nova nota.

[object Object]

Status
de CT-e

Tenha o controle do status de cada CT-e lançado em três etapas simples: atendido, em aberto e em andamento.

[object Object]

Emissão de todos
os tipos de notas

Além do CT-e, você pode emitir MDF-e, NF-e, NFS-e, NFC-e e nota de importação e exportação.

Suporte que funciona

Temos o melhor time de suporte do mercado e estamos sempre prontos para atender você! Além de suporte ilimitado e gratuito, você é atendido em menos de 30 minutos. Contamos com uma equipe ágil para resolver seus problemas e deixar sua vida bem mais fácil.

Tela de suporte do sistema vhsys com depoimento de cliente sobre o atendimento

Certificado digital gratuito no plano anual:

Para emitir o conhecimento de transporte eletrônico ou qualquer outro tipo de nota fiscal eletrônica, você vai precisar de um certificado digital. Ao assinar o vhsys no plano anual você ganha um certificado digital A1 para garantir a validação e autenticidade da suas operações.

* confira o regulamento.

Tela do sistema emissor de nota fiscal online vhsys com lista de notas emitidas e seus respectivos dados
alt

Emita o CT-e de forma prática e rápida e ganhe tempo para realizar suas entregas no prazo. Planos a partir de por mês.

A gestão do seu negócio em um só lugar

Conte com um sistema integrado para controlar todas as áreas do seu negócio. Você pode acompanhar o faturamento e fazer o controle financeiro das notas lançadas de maneira rápida. Quer um exemplo prático? Basta clicar em “lançar contas” após o CT-e emitido, desta forma, o valor da nota já é cadastrado automaticamente no contas a receber da sua empresa.

Correção em três passos

Imprima o CT-e ou envie por e-mail

Dê mais agilidade aos processos usando o vhsys. Com ele, você facilita a sua vida enviando o CT-e, MDF-e ou qualquer nota fiscal por e-mail e, caso você precise imprimir o conhecimento de transporte, pode utilizar uma impressora comum, em folhas A4.

Imprima o CT-e ou envie por e-mail

Tire suas dúvidas

O que é CT-e?

CT-e significa conhecimento de transporte eletrônico e nada mais é do que um documento digital que acompanha a prestação de serviço no carregamento de carga que serve para comprovar que o transporte dos produtos está de acordo com a fiscalização. O CT-e dá mais agilidade no processo de transporte e de frete para não precisar ficar carregando diversos outros tipos de documentos fiscais impressos.

Como emitir o CT-e?

Para emitir o conhecimento de transporte eletrônico, você vai precisar, antes de tudo, cadastrar a sua empresa na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), logo após, você precisa de um certificado digital e de um emissor de CT-e, como o vhsys.

O segundo passo, depois de emitir o CT-e online, é a emissão do DACTE (documento auxiliar do conhecimento de transporte eletrônico), que autoriza o transporte da carga. O vhsys é a melhor opção do mercado, porque a ferramenta é completa e integrada para atender todas as suas necessidades diárias, simplificando a rotina administrativa do seu negócio.

Quais são as vantagens de emitir o CT-e com o vhsys?
Com o vhsys, o conhecimento de transporte já é atualizado com a versão 3.0. Através do nosso programa, você tem muitas vantagens, dentre elas tem um sistema completo para gerenciar o seu negócio e conta com módulos de controle financeiro, controle de vendas, controle de estoque, emissão de notas fiscaise possui diversas ferramentas de integração para personalizar o sistema de acordo com as suas necessidades.
Qual a diferença entre CT-e, MDF-e e NF-e?
O conhecimento de transporte (CT-e) é um documento para movimentação de mercadorias em todo o Brasil, para o transporte de cargas e frete intermunicipal e interestadual, e o recolhimento de imposto é para o Estado, como ICMS (imposto sobre circulação de mercadorias e serviços). MDF-e significa manifesto eletrônico de documentos fiscais. É um documento fiscal eletrônico usado para registrar as operações de transporte interestaduais onde são feitas por transportadoras e, por meio do manifesto, todos os CT-es são agrupados. Já a nota fiscal (NF-e) é um documento obrigatório que registra todas as transações de vendas ou serviços prestados. No caso do transporte de cargas ou fretes, a NF-e é utilizada quando a operação é realizada dentro do mesmo município e o tributo arrecadado é o ISS (imposto sobre serviço) ao emitir a nota.
Por que emitir o CT-e?
Com o conhecimento de transporte eletrônico você tem segurança jurídica, porque ele atende todas as obrigatoriedades da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Outros benefícios são a redução de custos com impressão e armazenamento do documento, evitando erros e riscos com a Receita Federal. Dentre as maiores utilidades, o motorista tem redução de tempo nas paradas de fiscalização, porque não precisa apresentar vários documentos impressos no momento de checagem.
Quais os documentos que o CT-e substitui?
O CT-e substitui seis tipos de documentos. São eles:
  • - Conhecimento de transporte rodoviário de cargas (modelo 8);
  • - Conhecimento de transporte aquaviário de cargas (modelo 9);
  • - Conhecimento aéreo (modelo 10);
  • - Conhecimento de transporte ferroviário de cargas (modelo 11);
  • - Nota fiscal de serviço de transporte (modelo 7), quando utilizada em transporte de cargas;
  • - E o conhecimento de serviço de transporte ferroviário de cargas (modelo 27).