Nós ligamos para você!

Enviado com sucesso! Ligaremos em instantes.

Emissor CTe

Elimine os erros por digitação manual, calcule os impostos automaticamente e tenha mais segurança e agilidade com o emissor de CT-e do sistema VHSYS.

Contrate agora

Não pedimos cartão de crédito. Teste sem compromisso.

VHSYS logo

Reduza os custos e o tempo na emissão de CTe e tenha mais facilidade para realizar suas entregas no prazo

O que é CT-e?

O que é CT-e?

A sigla CT-e significa Conhecimento de Transporte Eletrônico. Ele é um documento virtual que acompanha a prestação de serviços de carregamento de carga. É utilizado para comprovações fiscais de qualquer operação de transporte ou frete. Além de dar mais agilidade no processo de transporte, a utilização do CT-e ainda permite a eliminação de diversos documentos fiscais impressos, incluindo a Nota Fiscal de Serviço de Transporte.

Emissor de CT-e do VHSYS

Emissor de CT-e do VHSYS

O programa para emitir CT-e no VHSYS tem um ambiente simples, prático e intuitivo, facilitando as operações fiscais da sua empresa. Com ele você garante vantagens como: armazenamento automático e digital de todos os documentos durante um período de cinco anos; pode preencher e emitir o Conhecimento de Transporte Eletrônico de qualquer local, já que o sistema é em nuvem e possibilita o acesso de qualquer lugar e plataforma (computador, tablet ou celular); Também é possível obter gratuitamente o Certificado Digital A1 para emissão de CT-e. E a principal vantagem é que o emissão de CT-e é só um recurso do sistema que é a ferramenta completa e integrada para você gerenciar sua transportadora.

Certificado Digital CT-e gratuito

Certificado Digital CT-e gratuito

Assim como para emissão de Notas Fiscais Eletrônicas, para emitir um Conhecimento de Transporte Eletrônico você vai precisar de um Certificado Digital, que nada mais é do que um documento eletrônico que funciona como uma identidade digital da pessoa física e jurídica no ambiente virtual. R$ 215,00 é o custo médio de um Certificado Digital A1, mas com o VHSYS você pode obtê-lo gratuitamente, basta contratar o sistema em qualquer categoria de plano no período anual que você ganha o Certificado. Além de ter um sistema completo para gerenciamento de empresas, você tem o emissor de CT-e e ganha o Certificado Digital A1.

Preenchimento automático

Preenchimento automático

Elimine o trabalho manual de preencher todos os campos do CT-e para todas as emissões que fizer. Com o VHSYS você pode copiar os dados de um Conhecimento de transporte já emitido e replicar para outros documentos. Assim você economiza muito mais tempo e torna a emissão mais prática.

Integrado ao financeiro

Integrado ao financeiro

Você pode acompanhar o faturamento e fazer todo o controle financeiro das notas emitidas de maneira rápida, basta clicar em “lançar contas” logo após a emissão do CT-e. Desta forma, o valor da nota será automaticamente cadastrado no seu “contas a receber”. O Sistema VHSYS é totalmente integrado, permitindo que você use apenas um software e tenha o controle de todas as áreas do seu negócio.

Envio por e-mail

Envio por e-mail

Para dar mais agilidade aos processos, você pode enviar o CT-e por e-mail para o destinatário ou seus clientes. Caso você precise imprimir o documento, isso pode ser feito em folhas A4 e com uma impressora comum.

Controle o status de cada CT-e

Controle o status de cada CT-e

Para ter o controle mais preciso sobre suas emissões de CT-e, pagamentos e histórico, você pode controlar o status de cada um dos Conhecimentos de Transporte. Os três status existentes são: atendido, em aberto e em andamento.

Backups automáticos

Backups automáticos

Com o sistema VHSYS você não corre o risco de perder informações importantes. Nosso sistema realiza backups diariamente, garantindo assim que nenhum dado seja perdido.

Tire suas dúvidas:

  1. Como emitir CT-e?
    Icone de lista

    Para emitir CT-e você precisa primeiramente cadastrar sua empresa junto a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), depois será necessário ter um Certificado Digital (na VHSYS você ganha o Certificado Digital Gratuito) e um emissor de Conhecimento de Transporte (CT-e). Nosso sistema é a melhor opção do mercado, pois trata-se de um sistema completo de gerenciamento empresarial com o emissor de CT-e incluso, ou seja, você pode gerenciar todo seu negócio através de um único software. Além disso, nosso emissor tem uma interface simples e intuitiva facilitando todo o processo de preenchimento e emissão.

  2. Esse é o CT-e 3.0?
    Icone de lista

    Sim, o emissor de CT-e do VHSYS é atualizado e corresponde a todas as exigências do governo.

  3. Quais são as vantagens de emitir CT-e com VHSYS?
    Icone de lista

    São muitas, a principal delas é que você vai contar não apenas com um emissor de CT-e, mas também terá a disposição um sistema completo para gerenciar o seu negócio, com módulos de Controle Financeiro, Controle de Vendas, Controle de Estoque, Emissão de Notas Fiscais e, ainda, tem uma loja de aplicativos integrada para você personalizar o sistema conforme sua necessidade.

  4. Quais são os benefícios do Emissor de CT-e do VHSYS?
    Icone de lista

    - Com ele você não se preocupa com o armazenamento das informações. Todas as emissões ficam armazenadas automaticamente durante o período de 5 anos.

    - Você poupa muito tempo ao preencher informações, pois o sistema conta com o preenchimento automático. Além disso, é possível copiar um CT-e já emitido e replicar em uma nova emissão mudando apenas as informações necessárias.

    - Você poderá emitir o CT-e de qualquer lugar, pois o sistema VHSYS é totalmente online. Ou seja, não há necessidade de um computador com o sistema instalado em sua empresa, você pode emitir de onde estiver através de um celular, tablet, notebook ou computador.

    - Equipe de suporte especializada e rápida. Caso tenha alguma dúvida ou precise resolver algum problema do sistema, pode contar com nossa equipe de suporte. Nos comprometemos em atender o seu chamado em no máximo 1 hora.

  5. Diferença entre CT-e e NF-e?
    Icone de lista

    Como já vimos o Conhecimento de transporte (CT-e) é um documento obrigatório para a movimentação de mercadorias em todo o Brasil. Ele é totalmente digital e sua emissão e o armazenamento são eletrônicos. A emissão de CT-e serve para para transporte de cargas e frete intermunicipal e interestadual. O pagamento do imposto neste caso é para o Estado, o conhecido ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

    Já a NF-e também é um documento obrigatório e digital, com armazenamento e emissão eletrônica. Ela serve para fazer o recolhimento de impostos de todas as transações de vendas ou serviços prestados. Para o transporte de cargas ou frete, a NF-e é utilizada quando a operação é feita dentro do mesmo município, pois quando você emite uma Nota Fiscal Eletrônica paga o ISS (Imposto Sobre Serviço).

  6. Quais os benefícios do CT-e?
    Icone de lista

    Você terá mais segurança jurídica, pois o documento atende todas as obrigatoriedades da Secretaria do Estado da Fazenda (Sefaz) e possui a Certificação Digital, que funciona como uma assinatura no ambiente eletrônico. Além disso, terá uma grande redução dos custos com impressão e armazenamento desses documentos. Terá a redução de tempo de parada nas estradas, pois o motorista não precisará mais apresentar diversos papéis para a fiscalização. Reduz significativamente a possibilidade de erros, pois todo o processo fica automatizado.

  7. Quais documentos o CT-e substitui?
    Icone de lista

    Atualmente o Conhecimento de transportes substitui seis documentos que era necessário enviar junto com a carga. São eles:

    - Conhecimento de transporte Rodoviário de Cargas, modelo 8;

    - Conhecimento de transporte Aquaviário de Cargas, modelo 9;

    - Conhecimento Aéreo, modelo 10;

    - Conhecimento de transporte Ferroviário de Cargas, modelo 11;

    - Nota Fiscal de Serviço de Transporte, modelo 7, quando utilizada em transporte de cargas;

    - Nota Fiscal de Serviço de Transporte Ferroviário de Cargas, modelo 27.