Emissor de Nota Fiscal Eletrônica

O vhsys é uma plataforma completa para você emitir nota fiscal de maneira rápida e segura, em poucos cliques e com preenchimento automático dos dados, facilitando ainda mais sua rotina.
Veja como funciona

O que é Nota Fiscal?

A nota fiscal é um documento que deve ser emitido pela empresa após uma transação comercial, seja uma venda ou prestação de serviço.

O principal objetivo da nota é comprovar essas transações, além de ter uma função contábil e de fiscalização, sendo importante para o recolhimento de impostos, prestação de contas e controle do faturamento do negócio.

O que é Nota Fiscal online?

Hoje, com a digitalização dos negócios e processos, a nota fiscal não é mais necessariamente um papel impresso e pode ser um documento digital: a Nota Fiscal Eletrônica (ou Online).

Esse formato facilita muito a emissão e também as próprias vendas, além de trazer outros benefícios, como:


Mais facilidade na organização e controle

Mais facilidade na organização e controle

Redução de custos de impressão e armazenamento

Redução de custos de impressão e armazenamento

Maior segurança e sigilo de informações

Maior segurança e sigilo de informações

Emitir Nota Fiscal é obrigatório?

A Lei Federal nº 8.846 define que sim, todo cliente tem direito a receber sua nota fiscal e a empresa não pode negá-la.

Exceções

A exceção está no Microempreendedor Individual (MEI), que precisa emitir apenas para pessoa jurídica. Em caso de venda ou serviço prestado para pessoa física, o MEI só precisa emitir a nota se o cliente exigir. Apesar disso, a emissão é muito recomendada.

Empresas que atuam em alguns setores não listados pelos governos estaduais ou municipais também ficam isentas, por isso, é importante se informar sobre as regras da sua cidade e estado.

Tipos de Nota Fiscal Eletrônica

NF-e (Nota Fiscal Eletrônica)

A NF-e atende diferentes situações que envolvem mercadorias físicas, desde compra e venda, até devolução ou transferência desses produtos.

NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica)

Essa nota substitui os cupons fiscais e, diferente da NF-e, é emitida exclusivamente na venda de um produto para o consumidor final.

NFS-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica)

Enquanto a NF-e e NFC-e envolvem venda de itens, a NFS-e é emitida por empresas que prestam serviços, como academias, pet shops, oficinas mecânicas, etc.

Como emitir Nota Fiscal Eletrônica?


Confira as regras
de emissão da sua cidade ou estado e credencie sua empresa nos órgãos competentes;

Adquira um certificado digital,
documento eletrônico obrigatório para emissão de notas;

Escolha um sistema
emissor de notas que garanta facilidade, segurança e atenda suas necessidades.

Sistema para emissão de nota fiscal

O emissor de nota fiscal eletrônica vhsys é uma plataforma ágil e muito fácil de usar, criada para otimizar sua emissão de notas e dar a você, empreendedor, mais tempo no dia a dia.

Com ele, você emite notas até 10 vezes mais rápido e pode imprimir, exportar, inutilizar ou enviar por e-mail para os clientes, tudo com a segurança de um sistema sempre atualizado.

O emissor de notas tem integração com a área de cadastros do sistema, permitindo que você puxe automaticamente as informações de produtos, clientes e fornecedores na hora de preencher sua nota, tornando esse processo muito mais rápido.

Além disso, dentro do cadastro de produtos há um espaço dedicado aos dados fiscais e tributários, que também podem ser usados no preenchimento das notas com um clique.

+ de 13 milhões

de Notas Fiscais emitidas

+ de R$ 33 bilhões

movimentados através do sistema vhsys


Vantagens do emissor de notas vhsys

Emissor de Nota Fiscal vhsys

Emissor gratuito da Sefaz

Você leva cerca de 2 minutos para emitir uma nota

Em média, são gastos 20 minutos para emissão de uma única nota

Oferece preenchimento automático dos dados

É necessário preencher todos os dados manualmente a cada nota

Integrado com todas as áreas do negócio, facilitando a gestão

Não possui nenhuma integração, aumentando a chance de erros manuais

Envia notas para o cliente por e-mail em um clique, sem sair do sistema

É preciso salvar a nota, acessar seu e-mail, anexar a nota e depois enviar





Integração com cadastros, estoque, financeiro e mais

Integração com cadastros, estoque, financeiro e mais

Sem limite de notas para emitir

Sem limite de notas para emitir

Backup automático e ilimitado por até 5 anos

Backup automático e ilimitado por até 5 anos

Tire suas dúvidas

Como salvar e baixar uma Nota Fiscal Eletrônica?

Para baixar uma nota já emitida pelo vhsys, basta localizar a venda ou serviço no sistema, clicar no botão “Ações” e selecionar a opção “Pré-visualizar nota”.

No mesmo menu “Ações” você também tem a opção “Reenviar nota”, onde é possível inserir o e-mail do cliente para que ele receba a nota diretamente na caixa de entrada.

O que é uma carta de correção de nota fiscal?

A carta de correção eletrônica (CC-e) é um documento usado para corrigir erros cometidos no preenchimento das notas, após sua emissão. Ele é 100% online e corrige apenas os principais erros, como código CFOP, código de situação tributária, peso, data e razão social.

O que é Nota Fiscal Avulsa?

É o modelo mais simples de nota, que pode ser uma nota de serviço ou consumidor. Para emitir, é preciso solicitar à SEFAZ e retirá-lo já impresso, mas muitos estados não disponibilizam mais a NFA buscando acabar com as notas impressas.

A partir disso nasceu a Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA-e). Neste caso, cada nota pode incluir no máximo 10 produtos.

Mas atenção: só é possível emitir NFA e NFA-e através da SEFAZ. Por isso, a vhsys não trabalha com esses modelos, assim como outros sistemas de gestão.

Qual é o órgão público responsável pelas notas?

A Nota Fiscal de Serviço (NFS-e) é de responsabilidade da prefeitura de cada cidade. Para os outros tipos de nota, como NF-e e NFC-e, o responsável é a SEFAZ estadual.

Por isso é muito importante entender qual tipo de nota você deve emitir e buscar o órgão correto para credenciar sua empresa.

Quais as cidades homologadas no vhsys para NFS-e?

O vhsys tem mais de 1.500 cidades homologadas para emissão de NFS-e, incluindo as principais capitais do país, como Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Brasília.

Para confirmar se sua cidade está homologada, entre em contato com pelo telefone 0800 777 8887 ou WhatsApp (41) 3515-1230.