Nós ligamos para você!

Enviado com sucesso! Ligaremos em instantes.

Televendas: 0800 007 0017 | WhatsApp: (41) 9 9635-8261

Giro de Estoque

Avalie a rotatividade dos seus produtos com o Giro de Estoque do VHSYS. Confira em quais períodos alguns produtos são mais procurados e quando não estão sendo vendidos. Receba relatórios detalhados sobre seu giro de estoque.

ou contrate agora!

Evite prejuízos e mercadorias paradas em seu estoque com o controle eficaz e integrado de giro de estoque da VHSYS!

A importância do giro de estoque

A importância do Giro de Estoque

O Giro de Estoque é uma estratégia necessária para que seu negócio cresça ainda mais. Através dele você calcula o estoque médio que é essencial para sua empresa e controla a rotatividade dos produtos. Por meio desse cálculo, você conta com uma noção completa sobre os produtos mais vendidos, ou aqueles que estão no estoque há um bom tempo e ainda não foram vendidos. Isso ajudará você a desenvolver ações internas, ter noção de quais produtos comprar, além de prevenir problemas futuros, como a falta de certa mercadoria.

Com o giro de estoque não tem mercadoria parada

Com o giro de estoque não tem mercadoria parada

Com a implantação do sistema para controlar o giro de estoque, você possui uma noção completa sobre o que há em seu estoque. Com isso, você saberá quais são os produtos mais vendidos e quais são aqueles que estão no estoque há um bom tempo. Ter mercadorias paradas em seu estoque é um indicativo preocupante para seu negócio, afinal, você está perdendo de lucrar. O uso do giro de estoque permite que você saiba qual produto não está sendo vendido e qual está. Possibilitando a você uma noção sobre quais mercadorias comprar, fazendo sua empresa lucrar ainda mais.

Controle com precisão o estoque do seu negócio e evite prejuízos e desperdícios. O VHSYS tem um Controle de Estoque completo para ajudar você e a sua empresa. Planos a partir de R$71,91/mês.

Novas oportunidades de vendas

Novas oportunidades de vendas

Com o Giro de Estoque, novas oportunidades de vendas podem surgir ao seu negócio. Através do controle das mercadorias, você saberá quais são os produtos que mais vendem e, assim, investir mais neles. Você pode encontrar também quais são os períodos em que determinados produtos mais vendem, quando eles são mais procurados e muito mais. Tudo isso através do sistema online de gestão empresarial da VHSYS. Aproveite e crie oportunidades de venda para fechar mais negócios.

Relatórios Gerenciais detalhados

Relatórios Gerenciais detalhados

Para auxiliar você ainda mais nesse momento, com nosso sistema você terá um controle de estoque muito mais eficaz e prático. Relatórios são disponibilizados pela plataforma e estes irão ajudá-lo a manter uma gestão de estoque eficiente, além de auxiliar você a tomar importantes decisões, com mais clareza e embasamento.


Tire suas dúvidas:

  1. O que é o Giro de Estoque?
    Icone de lista

    O Giro de Estoque é uma ferramenta muito importante e indispensável para sua empresa, através dele é possível ter uma noção completa sobre a saúde financeira do seu negócio, além permitir que você trabalhe de forma estratégica junto a demais áreas. Com a utilização do giro de estoque, é possível que você observe a atual situação das suas mercadorias, além de saber quais são os recursos que estão disponíveis para a empresa. A partir disso, fica muito mais fácil identificar quais são as principais ameaças e dificuldades do estoque e trabalhar para que você lucre ainda mais.


  2. Como calcular o Giro de Estoque?
    Icone de lista

    O Cálculo do Giro de Estoque é uma tarefa muito simples, porém envolve outras variáveis que precisam estar certas para encontrar o valor que corresponde à realidade. Para que você entenda, o Giro de estoque é igual ao total de vendas, dividido pelo volume médio de estoque. Para isso, é necessário que você:

    • Defina o período a ser calculado;

    • Encontre o número total de todos os produtos que foram vendidos no período escolhido;

    • Estabeleça o volume médio no estoque.

    Como é um processo um pouco trabalhoso, você pode contar com o sistema online de gestão financeira da VHSYS para auxiliar você nesse momento.


  3. Qual a necessidade do Giro de Estoque na sua empresa?
    Icone de lista

    Poucos sabem, mas o Giro de Estoque é uma estratégia muito importante para o crescimento de qualquer empresa, através dele recebemos informações preciosas sobre a parte financeira da empresa. Por exemplo, através do Giro de Estoque, você saberá quais são os produtos que têm uma quantidade elevada de saída e quais são aqueles que permanecem no estoque, com isso você sabe em quais produtos investir para gerar mais lucro ao seu negócio.

    Resumindo, o através do Giro de Estoque, é possível direcionar os investimentos da empresa, além de possibilitar que você entenda melhor sobre os gostos e as preferências do seu público, com essas informações sua empresa pode desenvolver ações internas e estratégias organizacionais para lucrar ainda mais.


  4. Quais os benefícios do Giro de Estoque?
    Icone de lista

    Como você já viu, escolher pela estratégia de Giro de Estoque, pode trazer vários benefícios a sua empresa, conheça alguns:

    • Rotatividade do Produto: O produto não fica ultrapassado na prateleira, uma excelente opção para aqueles que trabalham com itens com prazo de validade. Em outros casos, evita que em casos de sinistros o prejuízo não seja tão grande.

    • Espaço para armazenamento: O custo com armazenamento é algo muito alto, com o giro do estoque não é necessário se preocupar a reserva se muitos produtos. Assim você pode otimizar o volume com a rotatividade do produto, melhorando os ganhos e gastos da sua empresa.

    • Menos risco de perdas: Em casos de roubos, incêndios ou outras situações, seu prejuízo será muito menor, assim como gastos com a segurança podem ser reduzidos.

    Como apresentado, o giro de estoque possui vantagens, porém você deve realizá-lo de maneira correta, aplicando sua fórmula e calculando para que você não fique sem estoque e perca alguma venda. Para isso, você pode contar com o apoio da VHSYS, basta solicitar por nosso sistema online de gestão empresarial.


  5. É possível corrigir falhas no Giro de Estoque?
    Icone de lista

    Muitas empresas, mesmo aplicando o giro do estoque cometem algumas falhas, e nós da VHSYS iremos auxiliar você a não cometer o mesmo erro. O primeiro deles é economizar no estoque e no armazenamento, disponibilizando o mínimo de produtos possíveis para a venda. Porém, realizar essa técnica coloca sua venda em risco e você pode ser surpreendido por uma demanda e não conseguir itens suficientes para supri-la.

    Uma das melhores soluções para futuras falhas no giro de estoque é criar um histórico de vendas, uma técnica que ajuda a estabelecer uma noção entre o que está em excesso e o que está acabando no seu estoque. Assim é possível definir a quantidade mínima dos itens colocados à venda, sem correr o risco de perder oportunidades na negociação.

    É importante lembrar que, para evitar que possíveis falhas aconteçam, a aplicação do cálculo na fórmula do Giro de Estoque deve ser feita de maneira correta, permitindo que você tenha uma grande noção do que está saindo e o que está parado em seu estoque.