Central de ajuda / Aplicativos e Integrações
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O Olist é uma ferramenta digital que ajuda o seu negócio a crescer a visibilidade dos seus produtos e suas vendas online. A integração permite que os clientes vhsys vendam seus produtos em toda a comunidade Olist sem a necessidade de contratos, negociações e outras burocracias.
Basta selecionar o produto que foi registrado no vhsys, e a importação para Olist pode ser concluída automaticamente.
Dica: Para utilizar o aplicativo, basta acessar a Loja de Aplicativos dentro do sistema online vhsys. Veja como é fácil instalar o Aplicativo!
Obs.: Os aplicativos são recursos extras totalmente integrados ao vhsys com custo adicional. Foram desenvolvidos pensando em facilitar a gestão do seu negócio. Os aplicativos te ajudam a personalizar, potencializar e ampliar as ferramentas de gestão. Envio de e-mail marketing, SMS em massa ou uma loja virtual são algumas delas.
Ao acessar o aplicativo Olist dentro do vhsys, será apresentada a seguinte tela:
Vamos utilizar como exemplo o botão Já vendo com o Olist.
Aparecerá a tela para inserir o e-mail e a senha, e ao clicar a seguinte tela irá aparecer:
Informe os dados de acesso do Olist, ao confirmar será apresentado o aplicativo com suas funcionalidades.
Primeiro vamos sincronizar as informações do Olist com o vhsys, para isso basta clicar no botão Sincronizar.
Realize a mesma ação na guia Pedidos.
Com as informações sincronizadas os produtos e clientes serão cadastrados no vhsys.
Clicando no botão de Configurações teremos algumas opções:
Nas configurações teremos as seguintes opções:
Para fazer uma nova publicação de um produto, clique no botão Publicar Produto.
Aparecerá uma nova tela para você inserir o produto e as informações:
– As fotos dos produtos são inseridas/editadas dentro de Cadastro de Produtos.
– É permitido selecionar até 10 fotos, mas cada marketplace possui o seu limite.
– As fotos devem ter pelo menos 800×800 pixels.
Após preencher os dados do produto, clique no botão Próximo Passo.
Será necessário criar a descrição do item, como mostramos a seguir:
Após a criação da descrição, clique no botão Próximo Passo.
Agora, preencha as informações adicionais do seu item, conforme a próxima imagem:
Caso queira adicionar mais alguma informação sobre seu produto, clique na opção adicionar característica () e preencha o título e informação do atributo.
Com os dados preenchidos, clique no Próximo Passo.
Confirme os dados de seu produto, como mostrado a seguir:
Caso os dados estejam corretos, clique no botão Publicar.
A publicação sendo realizada, o produto é criado com o situação (status) Criado.
Ao lado direito de cada produto teremos o botão Ações (), clicando nela existem duas opções:
Editar: Caso deseje editar as informações do produto antes de enviar para a revisão.
Enviar para Revisão: Envia o produto para a primeira revisão no Olist, mudando a situação para Em revisão.
Dica: É possível visualizar a publicação no Olist clicando no código do Produto.
Obs.: Quando seu produto for publicado, o status será atualizado para Publicado.
Para acessar as vendas realizadas, clique na aba Pedidos.
Quando uma nova venda for realizada, ela será cadastrada com o status Aprovado.
Clicando no botão Ações, teremos duas opções:
Ver pedido: Clique para visualizar mais detalhes do pedido Ao final da tela teremos o botão Gerar Pedido.
Emitir pedido: Ao clicar seremos direcionados a tela de pedidos no módulo de vendas no vhsys.
Ao salvar o pedido no vhsys, você poderá lançar o estoque e contas clicando no botão Ações ().
Voltando ao aplicativo, a venda estará com o situação Emitido.
Você deverá enviar a nota fiscal da venda para o Olist, para isso ao lado direito do pedido teremos o botão Ações () , nela teremos a opção Enviar NF-e.
Clicando nesta opção, será apresentada a tela para a localização da nota.
O vhsys irá buscar todas as notas emitidas para o cliente da venda, ao lado direito da nota teremos duas opções:
Visualizar NF-e (): Abre a visualização da DANFE.
Enviar nota: Clique para enviar a nota para o Olist.
Obs.: Caso você tenha importado a nota pelo Olist, não será possível visualizar a DANFE.
Após realizar o envio da nota, o status do pedido é atualizado para Em faturamento.
Caso não exista problemas com a nota fiscal enviada, o status será atualizado automaticamente para Faturado.
Caso ocorra problemas com a nota, a situação será Erro no faturamento.
Neste caso será necessário acessar o pedido na plataforma Olist, visualizar o motivo do erro, corrigir e enviar novamente a nota.
Com o pedido Faturado teremos a opção de imprimir postagem, basta clicar no botão Ações ().
A postagem será gerada conforme mostramos na próxima imagem:
Quando o produto for enviado, a situação do pedido será atualizado para Enviado. E quando o produto for entregue, a situação do pedido mudará para Entregue.
Prontinho! Tudo certo =D
Entre em contato com a gente sempre que precisar, será um prazer enorme falar com você!
Até breve! ?
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