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Com o aplicativo de integração Gerencianet você emite boletos registrados sem tarifas de registro e ainda pode gerenciar os pagamentos e o controle financeiro pelo vhsys.
Além disso, não há a necessidade de carteiras de cobrança para emitir boletos. Uma forma de pagamento fácil para você usar em seu negócio.
Muito legal, né?! ?
Obs.: Os aplicativos são recursos extras totalmente integrados ao vhsys com custo adicional. Foram desenvolvidos pensando em facilitar a gestão do seu negócio. Os aplicativos te ajudam a personalizar, potencializar e ampliar as ferramentas de gestão. Envio de e-mail marketing, SMS em massa ou uma loja virtual são algumas delas.
Dica: Para utilizar o aplicativo, basta acessar a Loja de Aplicativos dentro do sistema online vhsys. Veja como é fácil instalar o Aplicativo!
Para realizar a integração com o Gerencianet será necessário primeiramente acessar o site: www.gerencianet.com.br e criar um cadastro.
Durante o cadastro será mostrado, com base no seu perfil, quais tarifas serão cobradas por boletos liquidados. Ou seja, a tarifa poderá variar de cliente para cliente.
Para solicitar o resgate dos valores acumulados dentro do Gerencianet, em caso de valores inferiores a R$ 300,00 ou transferências para contas de terceiro, será cobrado um valor de R$ 5,00 por transferência realizada. Valores acima de R$ 300,00 não possuem tarifas.
O resgate poderá ocorrer até 03 dias úteis após a solicitação.
Depois de concluído o cadastro, na tela principal do Gerencianet, será necessário acessar o menu API:
Após clicar em API, no menu a esquerda, localize a opção Minhas Aplicações ⇢ Nova Aplicação para criarmos a aplicação que terá vínculo com o vhsys:
Em seguida, será apresentada a tela abaixo:
Insira o nome da sua nova aplicação: Neste campo será necessário dar um nome a aplicação.
Após inserir o nome, clique em Criar nova aplicação para confirmar o nome dado acima para a aplicação.
Em seguida, seremos direcionados para a tela abaixo:
Será necessário copiarmos o Client ID. Assim como também há necessidade de copiar o campo Cliente Secret.
Essas informações deverão ser copiadas para dentro do aplicativo Gerencianet no vhsys.
Para isso, será necessário instalar o aplicativo dentro do sistema vhsys.
Ao abrir o aplicativo Gerencianet no vhsys, você será apresentada a seguinte tela:
No campo Client ID e Client Secret, iremos colar os códigos que explicamos no item acima.
No campo parâmetros da conta, podemos parametrizar as configurações do boleto, veja abaixo:
Obs: O desconto não é de pontualidade. É um desconto final com base no valor do produto.
Após ajustar tudo, basta clicar sobre a opção Integrar.
Em seguida, o vhsys irá direcionar a tela inicial com o gráfico (dashboard) do Gerencianet, como mostra a imagem abaixo:
Vamos entender melhor!
Parâmetros da Conta: Conseguimos alterar os parâmetros do boleto como informamos anteriormente.
Configurações: Podemos alterar as chaves de Client ID e Client Secret.
Gráfico (Dashboard): Temos um resumo da situação dos boletos gerados pelo Gerencianet.
Últimas transações: É apresentado de maneira detalhada quais foram os últimos boletos gerados e qual a situação atual.
Visualizar todas as transações: Podemos gerar relatórios de todos os boletos criados, assim como realizar filtro específicos para buscar essas informações dentro do sistema, como mostra a imagem abaixo:
Visualização: Por último na tela principal, podemos alternar os modos de exibição do gráfico para formato Diário e Mensal.
A diferença entre as duas opções é que no formato diário teremos as informações dos valores pagos no dia, já no formato mensal, teremos como base os valores pagos dentro do mês.
Após a integração com o vhsys, automaticamente será criada uma conta bancária dentro do sistema com o nome Gerencianet.
Ao gerar sua venda ou prestação de serviço, teremos uma guia chamada Pagamento.
Insira a Quantidade de parcelas e clique em Gerar (). Logo abaixo, aparecerá as opções de Data, Valor e Forma de pagamento.
Em Forma de Pagamento, selecione a opção Boleto. Feito isso, deslize até o final da página e clique em Salvar.
Após salvar, ao lado direito do lançamento teremos o botão Ações () , clique na opção Lançar contas e informe a conta bancária do Gerencianet.
Após clicar em Lançar contas, aparecerá a seguinte tela:
Selecione a conta bancária Gerencianet, verifique se irá lançar a comissão e clique em Gerar.
Feito isso, o boleto será gerado em seu contas a receber.
Agora vamos acessar, Financeiro ⇢ Contas a receber.
Para gerar os boletos, basta criar uma receita manual diretamente no contas a receber.
Com o lançamento localizado, clique na opção Boleto () para visualizarmos o boleto.
Ao visualizar, seu boleto já foi transmitido para o Gerencianet e será apresentado na tela para impressão.
Prontinho… agora é só começar a emitir seus boletos!
Qualquer dúvida, pode procurar a gente! ?
Até a próxima! ?
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