- Home
- Emissor de Nota Fiscal
- Sistema Emissor de NFC-e
Sistema emissor de NFC-e
Otimize o processo de venda no seu estabelecimento com a emissão rápida e segura de NFC-e.
O vhsys facilita o dia a dia do seu negócio.
- Rápido e Eficiente: Emissão instantânea de NFC-e no ponto de venda;
- Fácil Integração: Conecte diretamente ao seu sistema de vendas;
- Conformidade Garantida: Atenda todas as exigências fiscais sem complicações.
Cadastre-se agora e agilize a emissão de notas fiscais no seu PDV.
Emita NFC-e em instantes e de qualquer lugar
A Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) foi criada para substituir as notas fiscais de papel. Informatizando a emissão e otimizando a comunicação entre estabelecimentos e o Fisco.
O emissor de NFC-e do vhsys, oferece uma solução online e completa para emitir vários tipos de notas fiscais eletrônicas, como NFP-e, NFS-e, CT-e ou MDF-e.
Além disso, o emissor possui integração com diversos módulos de gestão empresarial, como controle de vendas ou entradas e saídas do estoque. Também é possível imprimir, exportar, inutilizar notas ou fazer uma carta de correção em até 2 minutos.
O vhsys é o ERP do pequeno negócio
Vantagens do emissor de NFC-e do sistema vhsys
Relatórios gerenciais
de NFC-e
Com poucos cliques você verifica a quantidade de notas emitidas por período, qual o faturamento e para quais clientes foram emitidas.
Armazenamento de dados online
O sistema vhsys é 100% online, garantindo a segurança dos seus dados sem ocupar espaço no seu computador.
Redução de custos
A emissão da NFC-e é totalmente online, o que reduz os custos com bobinas de papel e impressoras fiscais.
Compatível com certificado A1 e A3
Com o vhsys você pode emitir nota fiscal de consumidor eletrônica com certificado digital tipo A1 ou A3.
Emissor integrado ao sistema PDV para frente de caixa
O emissor de NFC-e é totalmente integrado ao seu PDV. Assim, a nota fiscal é emitida automaticamente após o consumidor efetuar uma compra em qualquer estabelecimento comercial, como lojas, supermercados, padarias ou restaurantes.
Além disso, você lança a saída do produto do seu controle de estoque a partir da venda e pode enviar a nota por e-mail.
Preenchimento automático dos dados
Cadastrando e registrando uma única vez os dados da sua empresa, produtos e clientes, você conta com o preenchimento automático das notas fiscais de consumidor. Isso vai permitir que você tenha muito mais agilidade no balcão de vendas.
Comunicação em tempo real
As informações sobre emissão das NFC-e são disponibilizadas automaticamente do ERP para o site das Secretarias de Estado de Fazenda (Sefaz). Assim, o consumidor pode consultar e imprimi-las quando quiser.
Emita Nota Fiscal do Consumidor (NFC-e) sem burocracia
Confira como a emissão de NFC-e com o sistema vhsys pode facilitar a sua rotina de vendas. A integração com o sistema de frente de caixa PDV contribui com a automatização dos processos, realizando uma venda e emitindo a nota com poucos cliques.
Funcionalidades que ajudam seu negócio a crescer
O vhsys é o sistema ERP que integra todas as etapas do seu negócio e te proporciona mais tempo para criar estratégias, fazer novas parcerias e crescer.
Tenha o tempo
que seu negócio precisa
Experimente grátis por 7 dias o que o ERP vhsys pode fazer pela sua micro e pequena empresa
Gestão de pedidos e vendas
na palma da sua mão
Com nosso aplicativo gratuito você registra pedidos, orçamentos, contas e produtos, controla permissões de uso e acompanha todos os seus resultados. Ganhando tempo para focar no que seu negócio realmente precisa.
Controle seu negócio a qualquer hora e de qualquer lugar com o aplicativo vhsys.
Acelere seu negócio
com o blog vhsys
Tire suas dúvidas
Qual a diferença entre o cupom fiscal e nota fiscal?
Apesar desses dois documentos possuírem a mesma função, eles se diferem nas informações que são apresentadas.
A nota fiscal foi criada pensando na melhoria da fiscalização e do manuseio das empresas. Esse documento prova o pagamento dos tributos, bem como os percentuais recolhidos pelo governo. A nota fiscal de venda ao consumidor é um direito do consumidor final, pois é com ela, em caso de defeito da mercadoria, que poderá efetuar a troca do produto, ou então, a devolução da quantia paga.
O cupom fiscal é um comprovante fiscal emitido por ECF, emissor de cupom fiscal, por meio de impressoras fiscais, para comprovar uma operação comercial. A utilização desse documento é mais comum em comércios varejistas. Diferentemente da Nota Fiscal, o Cupom Fiscal é mais simplificado e contém poucas informações sobre a venda.
Qual o valor máximo da NFC-e?
Alguns Estados possuem diferentes valores máximos permitidos sem exigir a identificação do destinatário. Contudo, o valor mínimo de uma NFC-e sem destinatário, é de até R$ 5.000,00 (cinco mil) reais. Cupons acima desse valor devem obrigatoriamente identificar o destinatário.
O que é o vhsys?
O vhsys é um sistema de gestão empresarial ideal para micro e pequenas empresas. Com ele, os donos de negócios controlam a empresa, automatizam tarefas do dia a dia e, ainda, tem uma visão completa de todas as áreas da empresa.
O sistema possui módulos de Controle Financeiro, Gestão de Vendas, Organização de Estoque, além do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas.
Você pode experimentar as funcionalidades de gestão por até 7 dias sem compromisso. Também pode emitir notas fiscais gratuitamente com o Nota Fácil.
Qual a diferença entre NF-e e NFC-e?
A NF-e, ou Nota Fiscal Eletrônica, é o modelo mais utilizado em compra e vendas de produtos. Esse modelo substitui o formato de preenchimento manual de notas fiscais 1 e 1-A. Esse documento fiscal eletrônico é exigido em operações interestaduais, importação, exportação e transladação de estoques e mercadorias.
Já a NFC-e restringe-se a acobertar vendas ao consumidor final. Esse documento substituiu o documento fiscal emitido pelo ECF, ou seja, o cupom fiscal.
Por que preciso de SAT para emitir NFC-e?
O SAT (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos) é obrigatório para empresas que emitem Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) em alguns estados do Brasil, pois o SAT ajuda a garantir a segurança e a autenticidade das informações fiscais transmitidas ao Fisco, evitando fraudes e sonegação de impostos.
Como o MEI pode emitir NFC-e utilizando o software de gestão vhsys?
- Verifique se a sua empresa está habilitada para emissão de NFC-e e se possui os certificados digitais necessários para a emissão, como o certificado digital;
- Cadastre os produtos que serão vendidos no sistema vhsys;
- Realize a venda dos produtos utilizando o sistema de PDV (Ponto de Venda) incluso no ERP vhsys;
- Na tela de finalização da venda, selecione a opção de emissão de NFC-e;
- Preencha as informações solicitadas na tela de emissão da NFC-e, como dados do comprador e forma de pagamento.
- Após a emissão, a NFC-e será transmitida automaticamente para o SEFAZ (Secretaria da Fazenda);
- Você pode imprimir a NFC-e em uma impressora ZPL ou pela maquininha da Stone, que possui integração com o PDV vhsys.
Para quem posso emitir NFC-e com o sistema ERP da vhsys?
A NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica) pode ser emitida por quem possui CNPJ para pessoas físicas ou jurídicas que adquirem produtos no varejo.
O que é necessário para emissão de NFC-e?
- CNPJ;
- Cadastro no site da Secretaria da Fazenda do estado;
- Certificado digital válido;
- Um sistema ERP;
- Um computador com acesso à internet.